Até o momento, o futebolista formado pelo Sporting soma onze partidas com a camisola tricolor e uma assistência registada, sendo peça importante no plantel de Luis Zubeldía.
14/04/2025 – Atualidade
Cédric Soares está próximo de renovar contrato com o São Paulo até ao final do ano. Após o empate por 1-1 frente ao Cruzeiro, no último domingo (14), no Morumbis, o jogador português revelou, em entrevista na zona mista, que as negociações estão em curso e que existe optimismo de ambas as partes para um desfecho positivo.
“Estamos a conversar. Já há algum tempo que o clube demonstrou interesse em dar continuidade ao contrato, e neste momento estamos em conversações. Tem sido positivo, há boa vontade de ambas as partes. Acredito que vamos chegar a um acordo — é isso que temos por agora”, afirmou Cédric.
Contratado no início da temporada, o ex-Sporting rapidamente conquistou espaço na equipa de Luis Zubeldía e tornou-se titular do lado direito da defesa. Até o momento, soma 11 partidas com a camisola tricolor e uma assistência registada.
Há cerca de um mês, o director de futebol Carlos Belmonte já havia adiantado que o clube contava com uma cláusula de renovação automática e que as bases salariais já estavam definidas. “Estamos muito satisfeitos com o rendimento dele. Na verdade, já temos uma renovação automática — ambas as partes podem recusar —, mas já há um acerto, inclusive financeiro, para depois destes três meses. Portanto, a expectativa é que ele renove”, disse Belmonte ao site Arquibancada Tricolor.
Com vasta experiência no futebol europeu, contando com passagens por clubes como Arsenal e Inter de Milão, Cédric Soares tem sido um dos nomes mais consistentes do plantel são-paulino e é visto como uma peça importante para a sequência da temporada.
Subscreva-se a nossa newsletter e fique por dentro do campeonato brasileiro por um ponto de vista português.