Carlos Belmonte garante a permanência de Luis Zubeldía no comando do São Paulo, independentemente do resultado frente ao Cruzeiro. Em entrevista à ESPN, o dirigente reafirmou a confiança no trabalho do técnico e desmentiu rumores sobre Dorival Júnior.
13/04/2025 – Atualidade
Apesar da pressão crescente sobre o técnico Luis Zubeldía, o argentino continuará no comando do São Paulo, independentemente do resultado diante do Cruzeiro, este domingo (14), no Morumbis. A garantia foi dada por Carlos Belmonte, director de futebol do clube, em entrevista exclusiva à ESPN.
“Ouvimos muito que o Zubeldía está por um fio, que corre o risco de sair, mas posso garantir que no próximo domingo (20), no jogo contra o Santos aqui no Morumbis, o Luis Zubeldía desce do autocarro connosco”, afirmou Belmonte. “Sabemos do momento que estamos a passar, temos seis desfalques importantes, mas o trabalho do Zubeldía está a ser bem feito. Confiamos no nosso grupo de atletas e acreditamos que podemos vencer hoje, mesmo sem estes jogadores. Repito: te asseguro que no próximo domingo, o Zubeldía estará connosco.”
O dirigente também tratou de desmentir os rumores que apontavam para um possível regresso de Dorival Júnior ao comando técnico tricolor. “Nunca faríamos isso. É uma questão ética em relação ao Zubeldía, que é um excelente profissional — e não só com ele. Foi assim com o Dorival, com o Carpini, com o Rogério Ceni, com o Crespo. Só podemos procurar um treinador quando não tivermos um”, garantiu. “E um treinador do tamanho do Dorival jamais aceitaria conversar com um clube que ainda tem um treinador no cargo. Ele também é muito ético. Isso nunca existiu.”
Sobre o desempenho da equipa no arranque da época, Belmonte destacou o desempenho na Libertadores e minimizou as críticas. “Estamos na terceira jornada do Brasileirão e ainda não perdemos. Não fizemos um bom jogo contra o Sport, mas estivemos muito bem frente ao Atlético-MG. Na Libertadores temos quatro pontos, ganhámos ao Talleres num grande jogo na Argentina e jogámos bem contra o Alianza Lima, apesar de termos cometido erros coletivos. A nossa expectativa era ter quatro pontos, e temos. Esta especulação vem mais de fora do que de dentro. Os jogadores confiam no Zubeldía. Tenho a certeza de que teremos um bom ano.”
Após o confronto frente ao Cruzeiro, o São Paulo volta a entrar em campo contra o Botafogo na quinta-feira, e recebe o Santos no domingo seguinte (20), ambos pelo Brasileirão.
Subscreva-se a nossa newsletter e fique por dentro do campeonato brasileiro por um ponto de vista português.